Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

Reflexões #2

1- Por quê há uma injustiça entre os nus artísticos masculino e feminino, em que o nu masculino é pornô e o nu feminino é artístico? Digo, os homens tem que estar de pau duro nas fotos, mas as mulheres não tem que estar com as xanas abertas. Não faz sentido.

2- Qual a dificuldade em certas políticas? Eu posso (eu devo) estar sendo ingênuo, mas qual a dificuldade de ajustar o sistema penal brasileiro, quando as solução são tão, mas TÃO óbvias. Pausa.

2.1. Acabar com a impunidade. Significando: acabar com as reduções de pena. Por que se uma pessoa é condenada a uma determinada pena, como é possível que ela seja solta com 1/3 da pena ou ao menos tenha condicional de um crime bárbaro como, digamos, assassinato? Bom comportamento?! Sério?! Bom, nada contra diminuição de pena, mas não uma diminuição tão grande, simplesmente não devia ser possível. É a certeza da impunidade que aumenta a criminalidade, fazendo com que os criminosos saibam que a pena deles será leve.
2.2. Aumentar o número de prisões e melhorar as prisões. Por que, como está, o sistema presidiário só faz com que as pessoas saiam de lá muito piores do que entraram. É preciso fazer mais prisões para diminuir a superlotação e dar alguma dignidade a essas PESSOAS. E também dar oportunidades, fazendo com que elas tenham ocupações, trabalhos dentro dessas instituições. Além do mais, se as condições de vida nas cadeias não fossem tão horríveis, as pessoas lá dentro estariam menos estressadas e isso repercutiria em menos rebeliões.
2.3. Se for pra ter condicional, que tenha aquelas tornozeleiras que acusam se o presidiário tirar elas ou se ele sair de onde deveria estar. É o único jeito de uma coisa como condicional funcionar. O mínimo que eles poderiam fazer é não dar condicional pra quem comete crimes bárbaros e/ou inafiançáveis.
2.4. Quanto à pena de morte, eu sou terminantemente contra, já que não existe nenhuma pessoa no mundo que pode dizer com certeza que outra pessoa é impossível de se redimir. Mas não tenho nada contra prisão perpétua.

Existem, ainda, outras coisas mais difíceis, mas ainda assim bastante claras e eu duvido que sejam tão difíceis quanto a falta de ação sugere que sejam, se alguém realmente se empenhar. Tipo, melhorar o treinamento das polícias. Afinal, existem polícias no Brasil que tem um treinamento muito bom, como o BOPE, por exemplo, então eu não acho que melhorar os treinamentos das polícias em geral seja algo tão difícil. Parar com essa coisa de prender os usuários, que nunca resolve nada, e ir atrás dos traficantes logo de uma vez. As pessoas que vivem em barrancos, onde ocorre risco de desmoronamento/soterramento, deveriam ser movidas para casas arranjadas pelo governo. Parecem ser coisas tão simples e, como leigo em política, não me entra na cabeça onde, além da falta de comprometimento, se encontra a impossibilidade de serem feitas.
Update.
3. Vivemos em uma democracia, o que significa que a maioria é que escolhe tudo. Mas as minorias também precisam de respeito e elas poderiam ficar injustiçadas e prejudicadas nesse esquema. Logo, os direitos de todos são iguais. Todos os direitos que as maiorias tem, as minorias tem que ter também. Isso faz com que quando as maiorias votem, elas saibam que estão votando por si também. Essa é uma das coisas mais importantes de uma sociedade democrática. Que todos os direitos sejam iguais. E que todos tenham a maior quantidade de liberdade possível, dentro dos direitos iguais.
3.1. O que me leva à questão de por que os políticos tem direito a salários injustificavelmente maiores do que outros trabalhadores e, ainda, a coisa ABSURDA chamada imunidade parlamentar.

4 comentários:

  1. Todas as questões postas por vossa genialidade são muito polêmicas, meu caro..
    Quanto aos nus artísticos, eu fico é indignado de mulheres aparecerem nuas na tv, sendo que dos homens podemos ver sóo bumbum, muito de vez em quando rsrs.
    Tb sou contra a pena de morte e a favor da prisão perpétua, e contra a redução de penas... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas Zé, das mulheres também o máximo que mostra na TV são os seios. Homem não tem seios pra mostrar, então só sobra a bunda mesmo. Na TV a cabo é normal mostrarem nu frontal, mas TV aberta só de madrugada e olhe lá.

    ResponderExcluir