Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A tag Social


Eu posto minhas postagens sociais (posto minhas postagens, e sou redundante) pelo mesmo motivo, basicamente, que eu tenho um blog. Inicialmente, legado, depois que eu morrer, depois que minha existência chegar ao fim, esse blog persistirá, então eu persistirei.
Depois, por que eu quero ser uma ínfima faísca de luz no mundo. Ser uma parte infinitesimal em um futuro mundo melhor. Levar outras pessoas a ter reflexão.
http://bluepasj.blogspot.com.br/search/label/Social
Eu só falo coisas EXTREMAMENTE óbvias aqui. Pareço uma criança de três anos. Mãe é por que eu penso que o que é tão óbvio pra mim talvez não seja tão óbvio para outras pessoas. Do mesmo jeito que outras coisas são claras para outrem e ininteligíveis para mim.
Modéstia à parte, eu acho que tenho facilidade com compreensão moral em uma escala ampla. Então eu acho bom compartilhar, do mesmo jeito que eu gosto quando compartilham conhecimento comigo.
E mais ainda, eu me sinto tão compelido a falar coisas que eu não vejo sendo ditas em lugar nenhum, desmistificar absurdos que são ditos por aí com a maior cara limpa, que eu não consigo me segurar, preciso escrever e publicar.
Um pouco disso é orgulho, também, apesar de eu achar minhas linhas de raciocínio muito óbvias.
Mas também por que, ao contrário de outras pessoas atarefadas, eu tive muito tempo para refletir. E eu busquei conhecimento para poder falar, eu me agreguei calor. E enquanto as pessoas podem falar de outras coisas, sinto que é disso que eu posso falar.
Também sinto que esses temas de que eu falo, as pessoas consideram eles tão óbvios que preferem nem gastar tempo neles, elas pegam a primeira opinião com a qual elas concordem sobre o assunto e fica por isso mesmo. Não estou julgando, a humanidade. Tempo é uma coisa muito rara hoje em dia, mesmo.
Só que como eu sou muito idealista, mais do que a maioria, eu acredito no ser humano e eu acredito na perfeição. E eu acredito que, apenas talvez, um empurrão possa mudar alguma coisa pra melhor, esperançosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário