Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vozes das Pétalas


Elas cantam um canto perfumado e polinizado pelo amor
Cada pétala é como uma célula do meu coração
Sentimentos afiados e beijos são atraídos pela sua cantoria
E o sol rege a orquestra

Perdeu seus espinhos no musical
Sim, perdeu sua segurança ao vento
Balançando, tremendo, despetalando-se em firulas
A frágil flor de meu peito grita por você com sua voz silenciosa

Bombeando clorofila destilada em seus poros
Vozes de batidas pulsantes são levadas e trazidas
Balançando pra lá e pra cá ao sabor do seu sopro
Pétalas voando e alcançando o céu

A terra não me segura mais no chão e eu vôo
Meu coração perde suas pétalas em bem-me-queres
Vocalizando muitas vezes Eu Te Amo
Vermelho vivo espiralado, com níveis profundos aconchegados no meio dos fios de pétalas aqui dentro

As pétalas têm vozes, minhas células tem vozes
Comparo-as a pétalas porque tudo parece lindo agora e tudo parece se referir a você
Até a cantoria que vem do meu coração
Até a cantoria que são as batidas do meu coração, espalhando amor como uma rosa espalha suas pétalas ao vento

As vozes das pétalas gritam no meu ouvido na maior altura que já ouvi
As vozes singelas e etéreas
Se eu me fechar, é bom saber que só você pode me abrir
E quando eu cantar, só quero que você eu ouçamos, essa canção de amor

Vozes no plural de cada célula que me forma
Minha voz se unifica aà delas quando eu digo que te amo
Me arranque desse jardim pra me jogar no mar
Me arranque das mãos do mundo pra me pegar nas suas

Aprecie minha beleza que é te amar
Destrua minhas asas de pétalas pra eu nunca mais voar pra longe de você
Orvalhe-me com a presença do seu conhecimento de que eu te amo
E me faça florescer no deserto frio e gangrenado da humanidade

Abra suas camadas de pureza de sentimento comigo
Deixa eu ouvir a voz em uníssono com a minha
Nossos timbres são nossas emoções
Nosso amor são as vozes das pétalas.

Um comentário:

  1. Nossa! Nossa! E mais... ...nossa!!
    Esse poema é simplesmente muito limdo...
    ...me lembro dauelas histórias de amor clássicas, tipo as do livro "Senhora" e "Dom Casmurro"...
    Me lembro da pureza, me lembro, como n~so, ds nstureza, muito, muito viva!!!

    Me lembro daquele filme bárbaro: O jardim Secreto...

    Nossa e como é bom de ler: "despetalando-se em firulas"... parece uma cócega no estômago!!

    Vivas à você!! Seu escritorzinho talentosíssimo oculto!!

    ResponderExcluir