Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Me perguntando se Deus existe...

Estou começando a ter dúvidas se Deus existe? Quero muito ter certeza, quero muito que Ele exista, desejo ardentemente que tudo aqui não seja só aleatoriedade desordenada. Mas sinceramente, mesmo a ordem que aqueles que tem fé usam para justificar que alguém criou a natureza não parece justificar pra mim. Quer dizer, não existe essa ordem tão perfeita na natureza. Mas, pensando no número de fatores que a natureza tem, e muitos deles não parecem assim tão perfeitos, parece óbvio que, analisando só alguns, a pessoa que analisasse veria perfeição, porque é o que ela estava tentando ver. Tudo parece mesmo cáótico. Mesmo a afirmação de que só nas Terra há vida, sendo que o universo é enoooorme. Mesmo a explicaçao das características perfeitas para a vida na Terra. Que vida? O que é vida? Porquê essas são as características da tal vida? A vida não pode ter se habituado a viver nessas condições da Terra e então passou a coneguir viver apenas nelas? Não podemos ser só um amontoado de céluas que criou uma consciência de que estamos vivos e fazemos de tudo pra justificar nossa existência? Será que estamos mesmo sozinhos? Será que nós criamos a imagem de Deus pra nos sentirmos menos sós? Eu não quero acreditar nisso. Mas mesmo a maior tentativa de provar Deus, dizendo que alguém tem que ter provocado o Big Bang que criou o universo não parece certa. E antes do Big Bang? O que existia? Quem pode provar que o Big Bang originou tudo? o que é o universo? o que é infinito? se estamos dentro de uma coisa infinita ela está crescendo? se está crescendo está dentro de quE?... nós não sabemos de nada. Só nos resta uma crença cega que eu QUERIA PODER ter. Alguém me fale de uma prova definitiva da existência de Deus ou de algo maior.

P.S.: Pelo menos ainda vejo esperança. Pelo menos eu sei que há mais coisas que não compreendemos. Cientistas nos EUA pesaram a vida ou a alma. Eles pesaram com balanças de muita precisão, uma porção de pacientes terminais. E depois os mataram e os pesaram de novo. Não permitiram que nada saísse das balanças.Acontece que todas essas pessoas tiveram uma perda de peso depois que morreram. Logo depois. Ou seja, o peso da alma, da vida, do que torna a gente seres animados. O peso da alma é "1/3,000th of an ounce" (tava em inglês, q isso significa?).
Sobre o peso da alma:
http://oestranhocurioso.blogspot.com.br/2010/05/o-peso-da-alma.html
http://akashmarathakam.blogspot.com.br/2011/05/human-soul-weighs-13000th-of-ounce.html

3 comentários:

  1. Então quer dizer que tem gente que some msm da minha vida sem nem pagar aluguel neh? Tá certo, então... vamu ver se eu voltando, por aki, ele tb volta. kkk.
    E ae PJ!! Como tah? Meu leitor mais assíduo, sumindo assim?? Não podEEE!!!
    saudade de tuh mulambo!!! T vi passando um monte de vezes com o Alvinho na avenida mas c nem me dava moral uai, metidoo!! KKK (zuerinha)

    Mas hein, esse questionamento q vc levantou na sua postagem é realmente intrigante. Realmente, o homem criou a Deus, pra não se sentir tão só no mundo. O único problema é que, com essa resignação mundial, com essa coisa do místico, do sobrenatural, o poder fez com que usássemos das religiões como um todo, ou do próprio deus, da natureza msm, como uma forma de manipulação ideológica neh? Em momentos muito oportunos... é o caso da Santa Inquisição, do veto do uso depreservativos pelo vaticano, da perseguição aos gays, que ainda hoje existe, de modo velado, e tals...
    Realmente, essa questão dá muito pano pra manga...
    Mas gostei da sua colocação. Vai bem de encontro com aquilo que eu penso, tb.
    Mas como assim, sua última postagem foi em julho?? Sacode essa cachola aí e mãos a obra! Pau na máquina! Sei que sua capacidade intelectual é muito maior, rsrsrs. Me conceda o prazer de voltar a me deleitar com os seus escritos, rsrsrs.

    Abração, PJ!

    ResponderExcluir
  2. Ando meio sumido msm. Tbm vc anda sumido do msn, pensei q vc num entrasse mais nesse seu blog aí!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai. É pq minha inspiração tava meio comprometida...
    ...mas assim... largar meu filhote, nunquinha! Pode ser ateh q ele cresça meio desnutrido, às vezes... ...mas nunca páro de escrever nele naum. Nunca por definitivo. Abrass, PJ!

    ResponderExcluir