Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pequenos Pensamentos Esparsos de Mundo

#1: As leis não são perfeitas. Elas são o melhor que elas podem ser. Mas elas são, naturalmente, inevitavelmente, exageradas. Porque não dá pra escrever numa pilha de papéis tudo o que se pode ou não fazer com todos os detalhes. Ou seja, quando se diz que não pode fazer algo, todas as coisaas inclusas naquilo estão proibidas. Não dá pra escrever todas as exceções. Por exemplo, não se pode tirar a roupa em público. Mas se você for assaltado, devia ser relevado, mas não dá. imagina se tivessem que escrever todas as atenuantes para ficar nu em público?! Mas esse exemplo é horrível! Espero que não seja necessário para o entendimento.

#2: Estamos todos presos. Os sistemas políticos, jurídicos, etc... foram todos criados há muito tempo, por um grupo de humanos já mortos, obviamente. Mas nós vivemos nesses sistemas hoje em dia. A maioria de nós não entende nada do que está acontecendo. Os que entendem, entendem só um pouco de cada coisa. Nós tentamos melhorar essas coisas, mas nos tornamos inábeis de fazer grandes mudanças significativas. Será que somos mais incompetentes do que nossos antepassados? Ser´´a que usar os sistemas de organização da sociedade que eles criaram nos deixou com preguiça de pensar em maneiras efetivas de melhorar eles?

#3: Futebol e F1 são poderosos como são porque geram muita propaganda. F1 tem a ver com o mercado de veículos. Já que são nas corridas que são criadas e testadas novas tecnologias, combustíveis e técnicas de produção usadas nos carros. Quer mercado maior no mundo do que automóveis? Futebol tem a ver com o fato de que os jogadores são atletas de alto rendimento, vivem pra isso. Então não tem como eles não se tornarem incríveis no que fazem, isso os torna heróis, isso os torna perfeitos para serem garotos de marketing de marcas. Todo o item #3 foi só para chegar no #4.

#4: Jogar futebol como jogador profissional é desumano. Pra começar, um jogador de futebol começa a ficar mto importante, com mto dinheiro e se acha o dono do mundo. Acha que pode fazer o que quiser. É mto perigoso que se torne uma pessoa corrompida. Mas não é isso o importante. O importante negativamente é dedicar toda a vida a uma pequena coisinha. Todas as pessoas tem vários momentos importantes na vida. É como se para um jogador só o futebol existisse. Porque eles não tem mais tempo pra nada, treinando o tempo todo para jogar. Porque eles viajam muito, o que dificulta criar laços e mantê-los com alguém. Eles se esforçam demais e acabam destruindo seu corpo, bichando seu corpo, porque abusam dos próprios limites demais. Eles são muito pressionados e por isso buscam alívio da tensão e, não tendo para onde fugir, buscam refúgio em coisas horrendas como adultério e drogas, p.ex.. Ou seja, eles acabam com as próprias vidas. Desde crianças são criados pela ilusão de que jogar futebol é tudo mto glamuroso. Uma imagem criada para gerar mais ídolos. Porque são esses sonhos de desde crianças que se tornam tão poderosos a ponto de fazer uma pessoa não perceber o que está fazendo a si mesmo.

#5: Todos sabemos que tem pessoas que crê que a Biblia é a Palavra de Deus. Todos sabem que ela foi traduzida de sua língua original por mãos humanas. E muita gente deve imaginar que há erros nessas traduções. Pois bem, para os homossexuais que pretendem crer na Bíblia, há uma igreja evangélica que foi criada a partir de uma tradução melhor da Bíblia. Os bispos dessa igreja são um casal gay masculino. A Igreja Contemporânea. Eis o site dela:



E nele a matéria específica sobre homossexualismo:
Site


E mais. Tem esse vídeo:
Ou ainda um trechinho mais específico: FTBTMSPt2 e Pt3.

Um comentário: