Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Dia em que a Igreja Trouxe o Inferno para a Terra - 001

Prólogo - O Dia Em Que Eu Fui Escolhido Para Estar Lá
Parte 1 - Victer e Ric
Narrado por Ric


O inferno estava cheio. Muitas pessoas, cheias de ódio no coração. Elas causaram isso a si mesmas. Se o inferno existe, elas estão lá. Por não concretizarem o amor, preferindo o ódio que mata e machuca e destrói e é só isso que ele sabe fazer. Pessoas... de todos os gêneros, etnias, condições sexuais, credos, idades... queimando por toda a eternidade. Eu não sei se Deus age assim, mas se ele age, elas estão lá. E o que eu vou relatar são os eventos que fizeram o inferno vir a se encher de almas. E tudo aconteceu no ano de 2020.
Mas eu fui escolhido muito antes para estar lá. Só que antes mesmo de eu ser escolhido, eu me formei. Eu fui escolhido pelo mundo para ser eu. Ric Gonçalves. Filho de Dona Marta e seu Lauro. Os meus pais, que me ensinaram a respeitar as pessoas. Quando eu cheguei em casa caçoando de um colega de sala gordo que queria jogar futebol com a gente, mas não deixamos porque a gente ia "confundir ele com a bola". Nesse dia, minha mãe me deu uma dura, me ensinando que as pessoas são todas diferentes. Exemplificou dizendo que ela tinha cabelos compridos, eu era pequeno e meu pai era forte. E mesmo assim nos amávamos. Essa foi uma das grandes lições que eu pude aprender.
Mas nem todas as famílias são assim. A família de Victer, cujo pai viria a ser um governador, quando ele tinha 11 anos, caçoava dos gays que apareciam na televisão. E chamava Victer de viado por qualquer pequena coisinha, quando ele já era um adolescente.
Nós nos encontraríamos, anos mais tarde, em eventos catastróficamente planejados.
Naira, ela havia acabado de chegar à cidade e se unir à maior igreja evangélica que tínhamos. Ela, por algum motivo excuso e com uma grande influência, atrasou investigações de desaparecimentos de gays, instigou grupos homofóbicos e transformou a vida gay da cidade num inferno. Foi fácil. Unidade era uma cidade preconceituosa por natureza. Aparentemente, essa Naira queria que os homossexuais revidassem, criando uma corrente de ódio. Mas um padre chamado Gervásio reuniu um grupo de gays da cidade e organizou um protesto, indo até Brasília pedir decisões. E o método pacífico funcionou. Porque se houvesse uma briga, haveria uma guerra. Eu sei disso porque eu vivi uma guerra. A guerra que vai me dar calafrios lembrar, mas eu tenho que fazer isso.
E o momento em que eu passei a estar destinado a essa guerra foi o momento em que eu descobri que eu era gay. E eu contei pra minha mãe. E ela disse que já sabia. Esse foi o momento decisivo. Porque enquanto eu não sabia, era como se eu não fosse. Mas eu era. Uma hora eu iria descobrir ou eu não conseguiria ser feliz.
Meu nome é Ric, Victer é meu inimigo hoje em dia. Eu era feliz. Minha mãe e meu pai éramos felizes. Isso não duraria...
Continua

Um comentário:

  1. Xente, que medonho... e que sugestivo, e que excitante... ( e que sádico sou eu, não?) rsrsrs. Jah quero ler o resto...

    ResponderExcluir