Meu blog sobre minha arte. Poesias, coisas engraçadas e contos. Entre outros pensamentos esparsos de mundo meus.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Lar
Lar. Palavra pequena que denomina o sentimento nos dado por Deus para que supríssemos a solidão inerente do ser humano. E só podemos agradecer a Deus por ter nos dado esse consolo.
O primeiro lar que conhecemos é a família. Onde aprendemos a ser a nós mesmos e acreditar que pertencemos a algum lugar. A algumas pessoas.
E então a gente escolhe uma família. Que a gente passa a chamar de amigos, com quem a gente passa a contar, e espera que contem conosco também. A gente conta tudo pra eles, usando do afeto que aprendemos a ter com a família, e criando memórias.
Memórias de confiança de que o outro vai nos segurar.
Memórias de como éramos.
Amizade pode ser algo complicado, por que todos nós temos uma vida pregressa, com amigos pregressos e idéias pregressas. E as opiniões nem sempre são favoráveis, mas a amizade, quando é verdadeira, prevalece. E ajuda.
Às vezes te pega de jeito para te mostrar que as coisas não são ruins como você pinta.
Mas o fato é que o amor nunca é em vão. Mesmo quando nos machucamos, sempre temos algo a aprender, sempre podemos nos tornar mais fortes. Os amigos conseguem nos fazer enxergar exatamente isso.
Que mesmo no meio da multidão, não estamos sozinhos. Não somos só mais um, pois somos especiais para nossos amigos. Eles são nossas bússolas do norte de nós mesmos.
Por isso à família…
E aos amigos…
Obrigado!
Vocês são meu lar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindoo...
ResponderExcluiradorei a parte que fala do amooor!!! Kkk. O carnal, saliento... rsrs
Muito tocante, e escolheu as imagens a dedo...
Oh meu Deus, olha a parte que ele resolveu comentar!
ResponderExcluirHuuuum... dio soi mah, una viada mui má" huahuahuahuahua (risada maléfica)
ResponderExcluir