Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Sentimentos x Razão

Uma habilidade que eu vejo faltando na humanidade. Pelo menos no pedacinho da humanidade que está ao alcance da minha visão. A separação entre pensar e sentir. Que ê a base sobre a qual se sustenta a verdade universal de que nem tudo em que você acredita é verdade. E de que há a sua verdade, assim como há outros lados, as verdades das outras pessoas. E que a única coisa que pode ser aceita como verdade é a união de todas as verdades possíveis. A sua pode nem ser possível.
Como exemplo eu vou ser repetitivo e usar o que eu costumo usar de exemplo. E caso estejam se perguntando, sim, isso é o que chamamos de preguiça. Rsrs
Sobre gays. Voce pode sentir odio dos gays. Nao se pode controlar os sentimentos. Mas o que voce sente nem sempre é o correto, voce ja deve ter percebido isso. Entao voce pode pensar. Pensar racionalmente e racionalizar que seu sentimento é errado. Mesmo assim voce nao podera mudar como se sente, mas podera nao agir de acordo com isso. Da mesma maneira que voce pode sentir raiva de um colega de serviço que voce acha muito chato, mas voce esconde isso por que é a coisa certa, inteligente a ser feita. Pra nao gerar atritos e constrangimentos.

É necessario seprar suas opinioes dos seus pensamentos, seus sentimentos da racionalizaçao.

Um comentário:

  1. Muito interessante suas colocações.E, a bem da verdade, nunca tinha parado pra pensar muito sobre isso. Não é porque sentimos algo que temos que externalizar com ações.

    ResponderExcluir