Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Fantasma da Casa - Espírito de Natal

Clique em "Leia Mais" e Leia!

É natal, breve será ano-novo. Breve será início de ano, depois quadrilha e por aí vai, e embora a fantasma Diva, por ser fantasma, prefira Halloween, não dá pra fazer nada quanto a isso. Era um dos natais de Diva morando com a humana Marih.
Marih acorda: _ É natal, é natal... _ não sabe o resto da música: _ É natal, é natal... _ e prossegue
Diva soca milho cozido na boca dela: _ Feliz natal!
Marih: _ Fantasma que assombra minha casa, a senhora deveria usar algo mais natalino dessa vez! Sempre me cala com milho cozido, que fixação! Não poderia ser panettone?
Diva: _ Senhora é a senhora sua mãe, mas isso é uma coisa óbvia. Mas então, panettone hoje em dia é muito caro, mas se você quiser panettone, eu posso roubar seu cofre e...
Marih: _ Você sabe onde fica meu cofre?
Diva: _ Eu morava aqui. Eu só não sei onde eu coloquei minha escova de dente, ou se eu coloquei calcinha hoje, mas o resto eu sei tudo.
Marih: _ Diva, eu vou trampar, você que é uma cadela louca, toma conta da casa. _ vai saindo
Diva puxa o tapete derrubando Marih.
Marih: _ O natal te deixou com espírito natalino de destruição do mundo, é isso?
Diva: _ Dona Marihinha, por favor, né! Você vai trabalhar em 25 de dezembro! Não, não, nem eu estou assombrando ninguém hoje, só porque é natal.
Marih: _ Não tá assombrando ninguém? Eu não conto, então?
Diva: _ Você é da família. Geralmente eu te deixaria tipo doente da UTI, porque parente é aquela coisa que foi posta nas vidas dos fantasmas pra prenderem eles na Terra. Aliás, vida não, né? Foi posto na morte, parente devia morrer junto com o morto, o que seria impossível pois o morto já morreu, mas não hora da morte, se é que você me entende, eu me entendo, é o que importa. Hei, Marih, eu perdi o fio da meada, então já que eu não sei mais parar de falar, a gente poderia se candidatar e fazer comícios? _ Marih se foi.
Diva vai atrás dela: _ Marih, me faz calar. Usa panettone, adoro panettone! Mentira! Mas eu não ia perder a chance de falar, socorro!
Marih: _ Diva.
Diva: _ Oi?
Marih: _ Cala a boca e vai ver se faz alguma coisa de útil, monte a árvore de natal, lá em casa, faz uns brownies, compra presentes.
Diva some.
Marih: _ Porque ela correu até mim se ela podia simplesmente sumir até mim?
Mais tarde, a moça chega em casa e encontra uma árvore de natal enorme, tão grande que entorta ao encostar no forro da casa e cobre o teto todo também. Uns 20 brownies vem rolando da cozinha.
Marih vai até lá: _ Meu Deus, Diva! Como você gosta do natal! _ chocada
Diva: _ Sabe como é que é, né? Jesus aniversaria hoje, então quem sabe, fazendo uma médiazinha, eu não consigo um bom lugar no céu, com um clone do George Clooney. _ Um trovão se faz ouvir. Diva: _ Ah, esqueci. Clonagem é um tabu, lá no céu. Vai um brownie aí? Apesar de que eu acho que se fazermos a conta, vai dar uns 354 pra cada uma. Bom, não é?
Marih: _ Diva, você não devia... Diva, quando é que você se tornou tão exagerada?
Diva: _ Desde que recusaram meu pedido de pousar pra Playboy.
Marih: _ Diva, você é um fantasma.
Diva se senta chorando comendo: _ Alegaram-me isso. Mas meu ectoplasma está tão no lugar! Como podem fazer uma coisa dessas! Como podem colocar pessoas tão magras e brancas que parecem esqueletos e não podem colocar fantasmas verdadeiras divas, como eu? É um ultraje! _ se levanta e se equilibra sobre a montanha de brownies: _ Mulheres, unam-se contra a ditadura da beleza e da moda! Vamos fazer uma playboy de gordinhas, sapatas e fantasmas! _ Marih coloca a mão na cabeça. A montanha de comida rola e Diva cai.
Marih: _ “Gordinhas, sapatas e fantasmas” é o máximo em termos de excluídos da sociedade pra você, é?
Diva: _ Não, mesmo que você implore, eu não vou colocar a Geisy na minha Playboy!
Marih vai pro seu quarto, ignorando Diva, pois é o melhor a se fazer, pega o secador e vai arrumar o cabelo.
Diva aparece atravessando a parede e no susto Marih deixa o secador voar janela afora. O secador se prende no cortador de grama que o vizinho operava.
Marih: _ Não aparece mais assim! Ou, pelo menos pendura um sino no pescoço. Ou será que eu vou ter que colocar alarmes no meu quarto?
Pedaços do secador voam pra todos os lados e acertam as janelas de várias casas. Um deles espeta no espelho de Marih.
Diva: _ Eu acho que um alarme vai te assustar mais do que eu.
Marih: _ Não seja boba, um alarme não tem cara feia de gente de igreja evangélica conservadora que não corta o cabelo.
Diva: _ Só porque é natal, ignorarei sua falta de cérebro habitual de gente não-morta. Pois se eu for na sua falta de cérebro, daqui a pouca a gente vai estar discutindo a irrelevante questão se um deputado ou um pastor dono de rede de TV é mais corrupto. Agora, um questãozinha simples. Simples pra mim, mas não se quanto a você: você vai sair? Porque você está se arrumando toda... e ... é natal, onde a gente vai?
Marih: _ Eu tenho um encontro
Diva interrompe: _ Papai Noel?
Marih: _ Se ele existisse. Mas
Diva interrompe de novo: _ Então você gosta de gordinhos. Ótimo, porque com sua forma, é só o que você consegue arranjar.
Marih: _ Dá pra para de me interromper?!
Diva: _ Não. Eu gosto de falar. E você nunca tem nada a dizer. Então parece óbvio que só eu posso preencher o ar com ondas sonoras. Então tente manter essa sua boca fechada, inclusive pra se manter em forma, quem Ssabe um dia você não chega aos meus pés.
Batem à porta.
Marih: _ Vou atender.
Diva se prostra na frente: _ Onde vai? Com quem? Por quê? E os brownies? E a linda Diva? Hei! Eu pensei que vocês seres humanos esperassem papai Noel pela chaminé!
Marih: _ Ficar na minha frente não vai adiantar nada. _ e a atravessa: _ Eu tenho um encontro romântico. E só crianças esperam o bom velhinho. _ sai com um rapaz.
Diva se põe a chorar: _ Então meus planos de me vestir de santaclaus e descer a chaminé foram por água abaixo! Que triste! Um espírito brincalhão não pode ter um natal decente! Qual é a próxima desgraça que vai me acontecer? Vou ter que dançar o Moonwalk? O que quer de mim, Pai do céu? Quer saber? Terei meu natal, nem que eu tenha que trepar comigo mesma! Que coisa feia de se dizer, mas ainda mais estranha de se fazer! _ e some rindo euforicamente.
Marih, no encontro: _ Ei, John, me beija! _ ele a vai beijar, quando uma barba branca se põe entre eles: _ Hohoho, feliz natal!
Marih: _ O que é isso!? Agora restaurantes também contratam pa... _ a reconhece: _ Diva!!!
Diva: _ Estou distribuindo presentes e decidi me divertir com vocês.
Marih: _ Diva, como assim?, sai daqui!
Diva: _ Não posso. Papai Noel tem que ser onipresente, ou dar presentes, sei lá, essas coisas são sempre muito confusas.
Marih: _ Sua monstra! O que quer dizer com se divertir com a gente?
Diva: _ Eu estava vendo um ótimo programa juvenil, sobre jovens ricos com muita maquilagem e iluminação pra ficarem mais bonitos do que são, então eles fizeram uma coisa chamada Ménage, que é sexo a três, eu cheguei a pensar nisso, mas depois eu pensei em comprar um Impala, me tornar antiética e caçar meus parceiros fantasmas, mas eu teria que matar um de vocês pra sermos só dois, aí decidi que vocês seriam mais úteis marrons.
Marih: _ Marrons?
Antes que pudesse lhe ser explicado, ela e John ficam pintados de marrom amarrados a um trenó, como renas, com chifres de plástico made in China na cabeça e um nariz de rena.
Marih: _ Made in China? Pirataria não foi proibida?
Diva: _ Hei, rena não fala! Cala a boca! Olha a música que eu baixei por torrent! _ começa a tocar jingle Bells: _ Esse será o melhor natal de todos! _ e sai distribuindo presentes: _ Uhu! Será o natal com as renas mais feias também! Obrigada, Deus, por me dar este ótimo presente de natal! Embora eu ainda pense em pedir, quem sabe no Réveillon, o Rafael Cardoso, ou o José Mayer, quem sabe a Xuxa? Experiências homossexuais estão na moda, não é mesmo! Ela iria amar meu clitóris! Ele é sempre tão aberto, quase como a boca dela pra falar besteira! Mas será que ela usa a boca pra falar no Twitter? Será que papai Noel pode ser processado? Será que calúnia ainda é passível de punição? Será que fantasma pode ser presa, quando nem sequer os políticos o são? É melhor eu calar a boca, ou vou começar a falar da senhora Winehouse ou da Gaga, e elas me assustam, então... Feliz Natal, hohoho!!!!!!!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário