Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Manifesto Religioso

Obs.: Esse é um texto irônico. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
1. Fica terminantemente proibida qualquer pratica sexual que não seja para fins de procriação. Afinal, o exército de Deus precisa de soldados. Sendo assim, é proibido o homossexualismo, relações sexuais para fins de prazer, métodos contraceptivos, masturbação, sexo oral ou anal e também proíbe-se que qualquer gota de sêmen seja despejada fora do invólucro carnal reprodutor feminino.
1.1- A poligamia é permitida, mas a traição não, para que os bebês não sobrepujem em muito o número de pessoas adultas, para que sempre tenha quem cuide deles e assim se assegure que eles cresçam para se tornarem soldados do Senhor. Mas a poligamia é válida, assim um homem pode fazer mais filhos para aumentar ainda mais os números de nosso batalhão.
1.2- A mulher não pode ficar com mais de um homem, já que é dever dela cuidar dos bebês em tempo integral enquanto o homem, que tem mais força física, vai para o campo de batalha.
1.3- Revoga-se, entretanto, todos os direitos da mulher, ficando devendo esta obediência ao homem da casa e seu mantenedor.
2- Das condições necessárias à prática da crença na Palavra Sagrada da Bíblia:
2.1- Deus é bom. Ignora-se todas as atitudes que ele tenha tomado no relato bíblico que contestem essa afirmação. Ele disse que é bom, logo ele o é.
2.2- É indispensável acreditar que sua moral vem da Bíblia e então você usa sua moral para julgar a Bíblia, decidindo o que Nela é certo e errado. Ignore que isso não faz sentido.
2.3- Aliás, ignore todas as coisas que não fariam sentido se estivessem em outro contexto. A Bíblia é a Palavra, logo ela tem que estar certa, mesmo que não esteja. Pensamentos em contrário serão punidos com pena e ajuda não-requisitada.
2.4- É permitido, desde que seja aceito pela congregação, incrementar explicações não contidas no Livro para explicar coisas que, de outra maneira, não seriam conciliáveis.
2.5- Portanto, a crença na divindade do Livro Sagrado deve ser mantida a qualquer custo, mesmo ao custo da própria inteligência e capacidade de raciocínio do soldado inabalável de Deus.
2.6- Dado o que foi dito, fica sumariamente proibida a descrença. Seguem-se os termos:
2.6.1- Quaisquer meras dúvidas, por mais que elas façam sentido, devem ser extirpadas.
2.6.2-  Mesmo que explicação seja mais ilógica do que admitir que não faz sentido, e que essa explicação use de coisas exteriores ao Livro, qualquer alegado furo deve ser explicado, invariavelmente.
2.7- Evidências físicas também devem ser ignoradas como não pertencentes ao Reino de Deus. Por que vivemos em um reino mágico com unicórnios e as coisas reais é que são absurdas.
2.8- Qualquer coisa dita por um cientista religioso vale mais do que qualquer dita por qualquer cientista ateu.
2.9- Todos os cientistas religiosos são obrigados, pela Palavra Não-Escrita Mas Ainda Assim Pertencente Àquele Livro, a provar a veracidade da existência de Deus, mesmo que com provas inconclusivas, conclusões forçadas e/ou forjadas e falácias.
3.0- Das experiências pessoais:
3.1- Experiências pessoais valem como prova de coisas para toda a humanidade. O que uma pessoa vê sozinha é uma prova.
3.1.- Portanto, qualquer coisa que pareça uma experiência religiosa, o é.
3.2- Experiências que podem ser feitas por qualquer um e experienciadas em conjunto devem ser colocadas abaixo daquelas pessoais, pois estas são mais verdadeiras, pois vem do Espírito Santo.
3.3- O que uma pessoa sente vale por todas as outras pessoas no que concerne a uma experiência religiosa.
4- De Deus:
4.1- Deus não pode ser compreendido. Qualquer coisa que não puder ser compreendida é por que ele está acima de sua compreensão humana.
Obs.: Esse é um texto irônico. Claro.

Um comentário:

  1. Bravo! Bravo! Bravíssimo. Ainda bem que eu não sou adepto do "homossexualismo". Então, não arderei nas chamas do santíssimo.

    ResponderExcluir