Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Dia em que a Igreja Trouxe o Inferno para a Terra - 007

O Dia Que o Diabo Gostou
Parte 5 - Ódio Queima, Parte 1

Narrado por Gervásio & Stevan

Stevan
Perdi meu filho. Meu lindo, maravilhoso, amado filho. Não para sua homossexualidade como eu antes pensei, mas para minha própria ignorância. Quando eu o rejeitei, quando eu deixei de demonstrar que o amava, quando eu deixe que o preconceito ficasse entre mim e ele... ele não resistiu e se matou. Eu culpei a mãe dele por apoiá-lo e sem perceber destruí o que restou da família. Eu era muito fraco pra perceber que a culpa era minha. Mas hoje eu vejo isso. Eu sou um homem destruído e só existe ódio em meu ser. E foi por isso que, quando eu ouvi sobre um grupo de pessoas violentando os arruaceiros homofóbicos, eu fui capaz de encontrar o grupo facilmente. Liderados por um jovem confuso chamado Marco. Me uni a eles e, no minuto seguinte a isso, eu já tinha dado um novo e maior escopo às ações deles, com um novo e impressionante plano.

Gervásio
Tenho vigiado Marco bem de perto. Assim como tenho mantido o olho aberto com respeito a Naira. Eu ainda não pude fazer nada com relação a Marco. Se eu avisasse à polícia, eles o matariam, por que essas são as suas ordens. Um homem adulto entrou para o grupo de bashers de Marco. Eu não sei quem ele é ou por que fez isso, mas aparentemente isso foi algo terrível, por que logo depois que ele foi parar naquele grupo, o grupo explodiu a casa do jovem Neto. Neto foi quem matou Alexandra, a Alex, amiga lésbica de Ric e Marco. Eu não sei onde eles conseguiram os explosivos, mas eles mataram pessoas inocentes. A mãe e a irmã de Neto. Para ferí-lo. Para se vingar.

Stevan
Usei meus contatos para conseguir explosivos usandos em minas. Estava fácil de conseguir, no caos que havia se tornado Cristalina. E com eles nos explodimos a casa de um dos stalkers. Neto. Um jovem pretensioso. Nós matamos a família dele.

Gervásio
Aparentemente, com isso Neto não contava. Que a onda de ódio que ele tanto ajudara a criar, se voltasse contra si mesmo. Mas é isso que acontece. Inadvertidamente, o que Stevan, Marco e a violenta resistência gay deles fizeram se voltou contra eles também. Movido e incentivado pelo ódio que se apoderou de seu coração pela perda de sua família, o esforço de Neto aumentou muito e o número de homofóbicos aumentou. 

Stevan
Fomos encontrados e mortos. Eu e Marco. Todos os outros. Me desculpa, filho, não era o que eu esperava conseguir.

Gervásio
Eu não sei o que Stevan esperava conseguir além de aumentar o ódio. E trazer tristeza. A tristeza que agora havia tomado conta da doce Evelyn ao saber da morte de seu filho. Eu tive que tomar conta dela, para que não fizesse nenhuma loucura. Ela era uma boa pessoa, não merecia isso. Eu tive que vê-la chorar o tempo inteiro sem ter nada que eu pudesse fazer quanto a isso. A casa de Neto ainda estava pegando fogo, assim como o coração de Evelyn. Quando isso vai parar?
Continua

2 comentários:

  1. Nossa...
    muito boas as colocações...
    e a forma como essa história se desenrola

    ResponderExcluir
  2. Bacana, né? Só fico meio 'assim' que vai ficar obscuro aqui nesse blog esquecido por tudo e por todos. Eu acho que talvez isso pudesse quase chegar perto de começar a iniciar o princípio de algo bom no mundo.

    ResponderExcluir