Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Dia em que a Igreja Trouxe o Inferno para a Terra - 009

O Dia Que Deus Abençoou
Narrado por Marco
Aparentemente, ninguém estava certo. Nem eu, nem Ric. Por que nenhuma das duas resistências conseguiu trazer paz ou pelo menos sobrevivência. Tudo deu errado. Nós fomos erradicados sem dó nem piedade. Era um final extremamente infeliz, mas foi um final. Nunca houve esperança, mesmo!
O mundo teve que se recuperar de um caos sem precedentes. Pense no que aconteceu em Cristalina a nível global. O que aconteceu em Cristalina não pôde ser parado e muitas pessoas do mundo aderiram. Não por que acreditassem ser o certo, simplesmente por que acreditavam que, se tinha acontecido em Cristalina, era o certo que acontecesse em todo lugar. Muitas pessoas morreram ao mesmo tempo e sendo assim muitas pessoas ficaram de luto. O mundo parou, a economia parou, tudo na verdade parou. Nada funcionava. Grupos de pais e mães se revoltavam. E no caos do mundo parado, outros tipos de violência tiveram vez. Roubos, estupros e mortes eram comuns, encobertos pelo caos geral.
Isso teria acontecido, se Evelyn não tivesse ido à TV e dito essas palavras:
"Mundo. Eu sou só uma mãe, que veio aqui, sofrendo, morrendo, para denunciar uma coisa horrível que está acontecendo. Me sinto honrada de ser quem faz isso, e assustada pelo fato de que isso deva ser feito. Cristalina está matando todos os seus cidadãos homossexuais. O prefeito apoia. Qualquer desculpa que tenha sido dada para o mundo aqui fora sobre o bloqueio de transportes e comunicações entre lá e aqui fora, era mentira. Eles não querem que o mundo veja. Eles escondem do mundo por que até mesmo eles devem saber que isso não é certo. Os amigos de meu filho escondiam do mundo, por que eles sabiam que isso podia acontecer a qualquer hora. O que acontece com a raça humana que, vez ou outra, não só se acha superior ao próprio mundo, como se acha superior um ao outro? Que tipo de Deus é esse em que eles crêem que não é amor, e que não criou o livre arbítrio pra ser respeitado, quem é esse deus deles? Como eles podem suportar trazer tanta dor a alguém?" - E ela começou a chorar e teve que ser tirada do ar. Mãe...
Pessoas foram presas. O exército invadiu a cidade. O prefeito foi preso. Muitas pessoas foram presas por todo o caos que estipularam na cidade e todas as famílias das quais eles tiraram membros. Não, o mundo estava bem. E Cristalina iria ficar bem. É fato que muitos haviam perdido muito em tudo isso, mas quem sabe no futuro, as coisas não sejam melhores? A cidade floresceu como nunca antes, agora que a semente do ódio havia sido esmagada de suas entranhas, depois de ter sido cultivada por tanto tempo, e de seu crescimento ter causado tanto estrago. Não havia mais semente nenhuma, então só posso crer que o futuro seria mais... correto.
Gervásio e Evelyn ficaram juntos, e já pensam em se casar. E enquanto pensam, eles foram ao casamento de um amigo de Ric. Com outro homem. O casamento foi na praça da cidade e trouxe felicidade e esperança, depois de todo o caos instaurado. Amor foi sentido.
E depois, Ric veio à minha tumba para dar seu último discurso a mim. A mim que não merecia um discurso de alguém tão bom, por que me deixei dominar pelo meu lado negro. Eu o maculei, por que ele disse:
"Eu te amo, meu amor. Não consigo aceitar que você se foi, mesmo com todos os erros que você cometeu. Esse mundo é muito errado. Ou pelo menos era, eu quero acreditar nisso. Todo dia eu acordo e eu penso em conseguir uma metralhadora, invadir a cadeia e matar todos aqueles canalhas. Para me assegurar. Não, não é verdade. Só para me vingar. Mas acho que isso não provaria meu amor, não provaria minha honra... mas faria eu me sentir melhor. Só que... eu sei que você aprovaria, mas me desculpe eu simplesmente não posso fazer isso... não depois de ter visto o que o ódio fez. Agora eu vou resistir. Acredite você ou não, em sua memória".
FIM
Continua(, mais ou menos)

2 comentários:

  1. Legal!! Ótimo fim!!
    Ai, mas não vai ter a segunda temporada?
    Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Não. Tem extras junto com o índice, mas... sério, outra temporada de algo tão triste e sanguinolento?! Eu fiz essa por necessidade e eu queria não ter sentido necessário que eu fizesse. Mas quem sabe eu não faço uma trama gay alegre na próxima?

    ResponderExcluir